10 filmes disponíveis na Netflix que podem mudar a sua forma de ver a vida

10 de julho de 2021

O cinema, muitas vezes, leva o público a refletir e se emocionar com temas inimagináveis. Pensando nisso, a Bula selecionou dez filmes altamente reflexivos disponíveis na Netflix, que são capazes de mudar a forma com que qualquer pessoa enxerga a vida. Os filmes são de diferentes gêneros, como drama, aventura e fantasia. Além disso, cada um à sua maneira, aborda valores essenciais para vida humana em sociedade. Alguns destaques são: “Onde Está Segunda?” (2017), de Tommy Wirkola; e “Heidi” (2015), de Alain Gsponer. Os títulos não estão organizados de acordo com critérios classificatórios.

Veja aqui 10 filmes disponíveis na Netflix que podem mudar a sua forma de ver a vida

1. Perfeita pra Você (2018), Stephanie Laing

Perfeita pra Você (2018), Stephanie Laing
O filme original Netflix conta a história de Abbie, uma jovem diagnostica com câncer. Ao descobrir a doença, e saber que pode não viver por muito tempo, ela começa a se preocupar com o futuro amoroso de seu noivo, que não entende nada de paquera. A jovem, então, inicia uma jornada em busca de uma nova namorada para ele.

2. Onde Está Segunda? (2017), Tommy Wirkola

Onde Está Segunda? (2017), Tommy Wirkola
Os recursos naturais estão escassos, e a única alternativa é investir em alimentos geneticamente modificados. No entanto, a iniciativa desencadeia o nascimento cada vez maior de gêmeos. Neste contexto, uma regra rígida de controle de natalidade é imposta, permitindo apenas um filho por casal. Terrence Settman, entretanto, consegue salvar a vida de suas sete netas gêmeas fazendo-as passar por uma só pessoa. As garotas se revezam no papel durante os dias da semana, até que uma delas, a Segunda, desaparece.

3. Kiss & Cry (2017), Sean Cisterna

Kiss & Cry (2017), Sean Cisterna
Sarah é uma jovem de 15 anos que decide volta a patinar e ingressar na competição profissional. Além da rivalidade entre as competidoras e a rigidez do treinamento, ela passa a enfrentar outro obstáculo: um tipo raro de câncer. Agora, seu corpo será literalmente colocado à prova no gelo, enquanto ela luta por seus sonhos e sua sobrevivência.

4. Farol das Orcas (2016), Gerardo Olivares

Farol das Orcas (2016), Gerardo Olivares
Beto é um homem solitário que trabalha como guarda florestal em um parque na Argentina. A sua tranquila rotina é alterada por completo com a chegada de Lola, uma mulher espanhola acompanhada de seu filho autista, Tristán. Depois de ver Beto em um documentário, a mulher acredita que ele poderá ajudá-la.

5. O Quarto de Jack (2015), Lenny Abrahamson

O Quarto de Jack (2015), Lenny Abrahamson
Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que possuem com o mundo exterior acontece com a visita de Nick, o homem que os mantêm em cárcere privado. A mãe faz o possível para que a vida em cativeiro seja suportável para o seu filho, enquanto alimenta a esperança de fugir do local o quanto antes. Para isso, ela elabora um plano de fuga, e conta com a ajuda do pequeno Jack para executá-lo.

6. Palmeiras na Neve (2015), Fernando González Molina

Palmeiras na Neve (2015), Fernando González Molina
Ambientado no início dos anos 1950, o filme é centrado nos irmãos Jacobo e Kilian, que viajam para a ilha da Guiné Equatorial onde começam a trabalhar em uma plantação de café. Kilian se apaixona por uma nativa, contudo o relacionamento não é bem aceito. Passados 50 anos, Clarence, filha de Jacobo, descobre uma carta antiga que a faz viajar até a ilha e descobrir os segredos que a família esconde.

7. Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom (2015), Evgeny Afineevsky

Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom (2015), Evgeny Afineevsky
O aclamado documentário de longa-metragem narra alguns acontecimentos que remetem às manifestações na Ucrânia entre os anos de 2013 e 2014. Iniciada de maneira pacífica por estudantes, o movimento acabou ganhando proporções violentas e entrou para a história do país. À ocasião, a luta ucraniana pelos direitos civis ganhou visibilidade em todo o mundo.

8. Heidi (2015), Alain Gsponer

Heidi (2015), Alain Gsponer
Heidi é uma menina de cinco anos que, apesar da pouca idade, já tem uma história de vida impressionante. Seus pais morreram e, agora, ela precisa mudar-se para a casa do avô. O homem rude vive recluso nos Alpes Suíços, e não tem ideia de como cuidar de uma criança. Aos poucos, no entanto, ele tem o coração de gelo amolecido pela convivência com a garota.

9. Preto e Branco (2014), Mike Binder


Elliot Anderson é um advogado branco que acaba de perder a sua esposa em um acidente de carro. Os dois eram responsáveis pelos cuidados da neta, Eloise, uma garotinha negra cuja mãe faleceu no parto. A avó paterna da garota, entretanto, exige que a partir de então Eloise passe a viver com pai, Reggie. Os dois avós iniciam uma dura disputa na justiça pela guarda da menina.

10. Sonhos Imperiais (2014), Malik Vitthal


Bambi, um jovem de 21 anos, é libertado da cadeia e retorna ao bairro violento em vivia, em Los Angeles. Enquanto esteve preso, prometeu a si mesmo proteger a família e construir um futuro melhor. No entanto, as condições que encontra colocam as suas novas convicções e expectativas à prova todo o tempo.

Gostou da seleção? Ache que faltou algum filme? Compartilhe com  gente sua opinião!

Continue com a Moai Ikigai nas Redes Sociais. Siga-nos no Instagram!

Veja mais posts

" alt="postagem">
postagem • 10 de julho de 2021

O que Okinawa, a ilha no sul do Japão, tem a ensinar ao nosso mundo corporativo?

" alt="postagem">
postagem • 10 de julho de 2021

MOAI IKIGAI Heróis de Propósito Ep:22 A Revolução do Pouquinho

" alt="postagem">
postagem • 10 de julho de 2021

Ikigai: a filosofia mais falada do momento