Amor ao Aprendizado

Descrição:

A força de caráter amor ao aprendizado é descrita como o desejo e a busca constante por adquirir conhecimento e aprimorar habilidades ao longo da vida.

Exemplo:

Stephen Hawking, o físico teórico e cosmólogo britânico, que mesmo com uma doença degenerativa que o deixou preso a uma cadeira de rodas e sem a capacidade de falar, continuou a se dedicar à pesquisa e ao ensino até o fim de sua vida, publicando livros aclamados e popularizando conceitos científicos complexos.

Episódio:

Neste episódio apresentamos a história de devoção ao conhecimento de Malala Yousafzai, ativista paquistanesa em prol da educação, que foi a pessoa mais nova a ser laureada com um prémio Nobel.

Conversamos com Dennis Penna, fundador da Polo Palestrantes, que cumpre o nobre propósito de amplificar o poder transformador do conhecimento.

Fechamos o episódio de hoje com a participação especial de Helder Kamei, presidente da Associação de Psicologia Positiva da América Latina, nos ensinando como resgatar e desenvolver o nosso Amor ao Aprendizado.

Assista no Youtube:

Ouça no Spotify:

Envie sua mensagem ou solicite um orçamento!

Palestrante Rafael Takei - Todos os direitos reservados